LIBRAS

Língua Brasileira de Sinais

No Céu de Brasília oferecemos como aula específica o ensino da Língua Brasileira de Sinais -LIBRAS. Nela, as crianças terão a oportunidade de estar em contato com a 2a língua oficial do nosso país. No que se refere ao contexto da educação infantil, este estabelece um ambiente ideal para a aplicabilidade da Língua de Sinais, onde o aprendizado é valorizado com o respeito e empatia. Além disso, enriquece as relações sociais e aprofunda a ligação dos vínculos afetivos entre os alunos e entre surdos e ouvintes, oferecendo às crianças, não apenas os conhecimentos indispensáveis para o seu desenvolvimento intelectual, mas acima de tudo, a compreensão do respeito como base primordial para a vida em sociedade, o convívio entre distintas culturas fora do contexto escolar e a capacidade de reconhecer o outro.