ALIMENTAÇÃO

Como Funciona

Conscientes de que os hábitos alimentares começam a ser estabelecidos na primeira infância, a Céu de Brasília fornece toda a alimentação, fundamentada na sustentabilidade, priorizando alimentos frescos, orgânicos e produzidos pela agricultura familiar, além de seguir uma dieta ovolactovegetariana balanceada, elaborada e supervisionada por nossa nutricionista Liliane Barros, e preparada por nossa chef de cozinha Maura Clair e as auxiliares Maria do
Socorro e Quesia.

Todos os alimentos são frescos, produzidos na própria escola, com ingredientes de alto valor nutricional, preparados na própria escola e com opções sem glúten e/ou sem açúcar e veganas como queijo vegano e requeijão de inhame.

O lanche é composto por frutas frescas, uma bebida natural sem açúcar (suco natural e/ou polpa, água de coco natural, iogurte caseiro ou vitamina) e uma preparação caseira como (pão integral recheado com queijo minas, pão integral com geleia, pão de queijo, biscoito de queijo, bolinho de queijo, tapioca com queijo minas, peta, pãozinho de tapioca, biscoito cream cracker,

Entendendo que a alimentação é um ato aprendido, trabalhamos atividades de Educação Alimentar e Nutricional onde o alimento é apresentado de forma lúdica, leve e prazerosa, incentivando a autonomia, despertando a curiosidade e sempre respeitando o “tempo e o espaço” de cada criança. Nestas atividades a criança tem a oportunidade de vivenciar diferentes experiências sensoriais com os alimentos observando as cores e formatos, sentindo a temperatura, a textura, o cheiro e o sabor, sentindo–se assim mais confortáveis e motivadas em experimentar e aceitar diferentes alimentos, tornando–se menos seletivas e promovendo hábitos alimentares saudáveis ao longo de suas vidas.

Como a alimentação também é um aspecto comportamental a ser trabalhado desde cedo, não se pode desconsiderar o poder do exemplo. Por isso, nutricionista e educadores também são estimulados a interagirem com o alimento da mesma forma que a criança.

O Cardápio

Alimentar-se na Escola Céu de Brasília é mais do que nutrir, é a oportunidade de conhecer novos sabores, cores, aromas, texturas e saberes.

©2023 Todos os direitos reservados – Desenvolvido por Cara Preta.