POR UMA EDUCAÇÃO SEXUAL FORMADORA – Por Dione Vilela

Não podemos ignorar que o ser humano é, em sua essência, um ser sexuado desde o momento em que nasce e assim permanece ao longo de toda a sua vida. Temos uma existência sexual: somos biológicos e psicologicamente sexuados, bem como culturalmente sexuados. A sexualidade,por sua vez, é a expressão desse ser sexuado em seus aspectos biopsíquico e social. Se é, portanto, uma realidade humana que não podemos ignorar, por que ainda no século XXI temos tanta dificuldade em lidar com as questões ligadas às expressões de nossa sexualidade?

Podemos responder com segurança que a origem dessas dificuldades reside principalmente na total ausência de uma educação sexual formadora, livre de preconceito, crenças e tabus que enfeiam e depreciam essa dimensão humana capaz de dar origem e continuidade à vida.

A Educação Sexual visa a promover a felicidade, preparando as pessoas para viver sua condição de ser sexual de maneira consciente e responsável, favorecendo uma vivência saudável e feliz, tanto no individual quanto em sociedade.

Para que alcancemos esse grande objetivo, é fundamental que essa educação se inicie na infância, ou seja, nos primeiros anos de vida da criança. O ideal, sabemos, é que a melhor educação deveria ser oferecida pelos pais, por serem eles os que mais precocemente estão em condições de atuar junto aos seus filhos. Ocorre, no entanto, que os pais encontram grande dificuldade em falar sobre questões sexuais, por desconhecerem o que é mais apropriado em uma ou outra idade ou por não saberem atuar diante de uma manifestação de caráter sexual de seus filhos.

São dificuldades de cunho cultural, que precisam ser revistas e superadas, e o papel do educador sexual é levar, a todos os que estão envolvidos na educação de nossas crianças, os conhecimentos necessários para atuar com segurança e responsabilidade no desenvolvimento saudável da sexualidade desses pequeninos seres.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

WORKSHOP | SEXUALIDADE INFANTIL – UM OLHAR PARA O DIA-A-DIA

Palestrante: Dione Vilela

Data: A DEFINIR – Se tiver interesse, preencha o formulário abaixo e enviaremos um e-mail informando a nova data.

Horário: 14h às 18h

Valor: R$50 (transferência bancária para Banco do Brasil)

Local: Céu de Brasília – Educação Infantil | QRSW 07, Lote 01, S/N – Sudoeste

COMO SE INSCREVER?

1. Preencha o formulário abaixo

2. transfira o valor da inscrição para BANCO DO BRASIL AG. 2863-0 C/C: 425.275-6 CNPJ: 26.368.691/0001-74

3. Envie o comprovante por WhatsApp 61 99943-1515 ou e-mail secretaria@escolaceudebrasilia.com.br

4. Você receberá um e-mail de confirmação

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Encerramento das inscrições - 0 de agosto de 2017
  • 00 days
  • 00 hours
  • 00 minutes
  • 00 seconds
Recent Posts