CONCURSO “GALERINHA DE ARTE – 2020”

Todo final de ano, a escola Céu de Brasília promove um concurso para escolher a próxima obra de sua Galerinha de Arte. Já passaram por aqui artistas consagrados da nossa querida Brasília, como a May Bucar e o Mão. A ideia do concurso é mostrar para as crianças a maravilhosa “arte de rua”, promover um momento de escolha e exercitar a responsabilização que esse ato gera.


Por isso, quem escolhe a obra que será pintada na nossa Galerinha é a comunidade escolar. A partir de uma exposição com as artes inscritas, crianças, famílias e equipe votaram naquela que mais lhes cativou. A partir daí, o artista recebe R$1000 para reproduzir a obra na nossa parede. E, quando as crianças retornam, lá está ela: a arte escolhida!


E, aí, gostou da ideia? Descubra o tema desse ano e vamos juntos!


O céu de Brasília tem o privilégio de emoldurar uma biodiversidade incrível e, por isso, nós, do Céu de Brasilia, sempre queremos ter um pouquinho dela dentro da nossa escola. E qual o elemento essencial para toda essa vida? A água, claro! Nosso querido cerrado é o “berço das águas”, abrigando as preciosas nascentes de importantes bacias hidrográficas da América do Sul: Platina, Amazônica e São Francisco.


Assim como aqui no Céu de Brasília, que tem um pouco de cada criança, o cerrado também é um ambiente de diversidade, cor e respeito entre as inúmeras espécies que buscam abrigo em seus braços. É por isso que, para o ano de 2020, a inspiração para a obra que será reproduzida na nossa Galerinha de Arte deverá se inspirar nas “Águas do Cerrado“.


Se inspire e participe do nosso concurso Galerinha de Arte 2020.


LEIA O REGULAMENTO Aqui