In Workshops

Descubra uma nova maneira de se comunicar que permite uma conexão profunda com si mesmo ao mesmo tempo que cuida das pessoas ao seu redor. Para você que quer aprimorar suas relações pessoais e profissionais, ter mais consciência de suas emoções e desenvolver uma comunicação mais empática e amorosa.

A COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

A Comunicação Não-Violenta proposta por Marshall Rosemberg nos presentea com diversas técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais. Através dela, re-aprendemos a falar e ouvir nos entregando de coração e ligando-nos à nós mesmos e aos outros de maneira tal que permita que nossa compaixão natural floresça, esvaziando nossa mente para que possamos nos conectar profundamente.

No contexto mundial que vivemos de desconexão da Natureza – das pessoas que nos cercam, e até de nós mesmo – a Comunicação Não-Violenta proporciona o desenvolvimento da habilidade de se reconectar com si próprio, com seus próprios sentimentos, e aprender à expressa-los no sentido da construção de um mundo melhor e não da manipulação do outro. Faz parte da transformação do mundo que aprendamos a sentir a dor que estamos causando no Planeta e aos demais seres e pessoas para mudar nossas ações. Essa mudança começará por nossa linguagem e por nossos métodos de comunicação.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

DESCOBRIR UMA NOVA FORMA DE SE COMUNICAR
Enxergar o quanto a nossa comunicação diária tende a ser violenta com nós mesmos e com as pessoas que mais amamos ao utilizar julgamentos, comparações e rotulações desnecessárias é o primeiro passo para buscar uma forma mais empática e amorosa.

ENXERGAR AS SITUAÇÕES COM OUTRO OLHAR
Vamos aprender a observar situações do nosso cotidiano de maneira mais objetiva e menos envolvida, para enxergamos “a figura completa” e abrirmos espaço para novas compreensões. Como diz Krishnamurti “Observar sem avaliar é a forma mais elevada da inteligência humana”.

ENTENDER PORQUE AGE DE CERTAS FORMAS
As vezes nos arrependemos de reações espontâneas que temos, mas elas podem dizer muito sobre nós. Vamos entrar em contato com nós mesmos e tomar consciência de nossos sentimentos e necessidade afim de nos comunicarmos com maior sabedoria emocional.

CONSCIÊNCIA SOBRE O QUE REALMENTE IMPORTA
Após percorrer este caminho estaremos mais aptos a encontrar o que de fato precisamos para enriquecer nossas vidas, e seremos capazes de expressar pedidos genuínos aos outros (ou a nós mesmos). Com compaixão e sinceridade buscamos a felicidade de todos.

FACILITADORA

LUIZA PADOA
Permacultora, bióloga e mestre em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável pela Université Montpellier II, Designer de Informações pela Mirá e facilitadora de projetos Dragon Dreaming. Praticante e multiplicadora de Sociocracia, Comunicação Não-Violenta e Yoga. Tem atuado no IPOEMA desde 2011 como Coordenadora de Cursos e atualmente é diretora geral e responsável pela gestão de metodologias colaborativas do Instituto. Desde 2015 se tornou mãe da Lila e se entregou para viver a maternidade com suas belezas e desafios. Gosta de misturar todas essas metodologias e suas habilidades para fazer sonhos acontecerem. Já participou de muitos cursos de CNV com Dominic Barter, e desde 2013 busca utilizar essa ferramenta na sua vida pessoal e profissional no intuito de cuidar das relações

ABORDAGEM PEDAGÓGICA

Neste workshop vamos descobrir a Comunicação Não-Violenta a luz de situações reais que acontecem no nosso dia-a-dia e que nos colocam em dúvida se estamos nos expressando e posicionando da melhor forma. Utilizando se dos fundamentos da Comunicação Não-Violenta, a facilitadora nos guiará para enxergarmos esses desafios sobre um outro prisma no qual abrimos espaço para o auto-conhecimento, com maior consciência de nossas emoções e razões pelas quais agimos como agimos. A proposta é de “aprender-fazendo” com breves explicações teóricas e muita prática em duplas e grupos. A nossa abordagem pedagógica é de que preferimos que você perceba a ferramenta vivenciando ela em sua vida – mesmo que em um curto espaço de tempo – do que ouça muito sobre ela mas não saiba como aplicá-la ao sai do encontro. A partir desse contato, aqueles que desejarem poderão aprender mais buscando se aprofundar no tema.

> > > > MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: < < < <
http://ipoema.org.br/educacao/cursos/comunicamor/

Recent Posts